Warren Buffett revelou esta segunda-feira o nome do seu sucessor na Berkshire Hathaway, a gigante mundial que detém empresas como a Geico, a Duracell ou a Dairy Queen.
Numa entrevista à CNBC, Buffett, que tem 90 anos, anunciou que Greg Abel, o diretor da área não-segurador da Berkshire Hathaway, será o seu sucessor, embora não tenha adiantado quando está a pensar deixar a liderança do conglomerado.
“Os diretores concordam que se algo me acontecesse esta noite, seria o Greg [Abel] quem assumiria o lugar amanhã de manhã. Se, Deus o proíba, algo acontecesse ao Greg, seria o Ajit [Jain]”, assinalou Buffett.
Abel e Jain eram considerados há algum tempo como os mais prováveis sucessores de Buffett na liderança da Berkshire Hathaway. Ambos são vice-presidentes da empresa.
Um dos fatores que pode ter feito a balança pender favoravelmente a Abel foi a idade. Greg Abel tem 59 anos, é 10 anos mais novo do que Jain. “A possibilidade de alguém ter um período de 20 anos na liderança faz a diferença”, realçou Buffett à CNBC.
A Berkshire Hathaway tem um valor de mercado de quase 631 mil milhões de dólares (524 mil milhões de euros).
Warren Buffett, que é um dos nomes mais respeitados nos mercados mundiais e é conhecido como o ‘Oráculo de Omaha’, devido às suas previsões e investimento bem sucedidos, tem uma fortuna avaliada em 106 mil milhões de dólares (88 mil milhões de euros). Atualmente, ocupa o sexto lugar na lista de pessoas mais ricas do mundo.
Leia Também: AO MINUTO: Empresas contra teletrabalho obrigatório; 256 óbitos em Itália