O apoio extraordinário à retoma progressiva da atividade é um instrumento do Governo que pretende responder às dificuldades económicas causas pela pandemia. "Nesse sentido, tem vindo a ser prolongado e progressivamente adaptado às concretas necessidades das empresas", sublinha a Segurança Social.
Esta semana entraram em vigor novas alterações com a publicação do decreto em Diário da República.
Quer isto dizer que em maio e junho o apoio à retoma progressiva vai funcionar da seguinte forma, de acordo com a Segurança Social:
"Durante os meses de maio e junho de 2021, as empresas cuja atividade se enquadre nos setores de bares, discotecas, parques recreativos e fornecimento ou montagem de eventos, com quebra de faturação igual ou superior a 75%, podem continuar a reduzir o período normal de trabalho dos seus trabalhadores até ao máximo de 100%", pode ler-se.
E para os restantes setores?
"Para os restantes setores de atividade, caso se verifique quebra de faturação igual ou superior a 75% no mês de junho, a redução do período normal de trabalho até 100% passa a estar limitada a até 75% dos trabalhadores da empresa. Em alternativa, essa redução poderá ir até 75% quando abranja a totalidade dos trabalhadores", esclarece ainda o organismo.
Para mais informações sobre o apoio à retoma pode consultar este link.
Leia Também: Já conhece as novas formas de marcação de atendimento na Seg. Social?