Walmart deixa de exigir máscaras a clientes mas outras empresas mantêm

A Walmart, maior cadeia retalhista norte-americana, anunciou na sexta-feira que o uso de máscara respiratória nos seus estabelecimentos deixa de ser obrigatório para clientes vacinados, na sequência de recomendações das autoridades sanitárias, mas outras empresas mantêm a obrigatoriedade.

Notícia

© Reuters

Lusa
15/05/2021 07:01 ‧ 15/05/2021 por Lusa

Economia

Walmart

 

 

"A partir de hoje (sexta-feira), os clientes vacinados podem fazer as suas compras sem máscara", escreveu a cadeia de supermercados em comunicado, especificando que as máscaras continuam a ser obrigatórias nas cidades e nos territórios que o exijam.

 

O anúncio da Walmart, a principal cadeia norte-americana de distribuição e um dos principais empregadores privados do país, surge num momento de revisão de políticas a nível das autoridades e empresas, face à redução do impacto da pandemia de covid-19.

Os Centros de Prevenção e de Luta contra as Doenças (CEC, na sigla em Inglês), principal agência federal de saúde pública nos EUA, afirmaram na quinta-feira que todas as pessoas que tivessem sido vacinadas poderiam participar em atividades no interior e no exterior sem terem de usar máscara ou respeitar o distanciamento físico.

Antes, a cadeia de produtos alimentares Trader Joe's tinha tomado a mesma decisão.

A mesma permissão de entrar sem máscara foi tomada pelos casinos Wynn Las Vegas e Encore.

Ao contrário, outros estabelecimentos abertos ao público mantêm a exigência de uso de máscara no seu interior, como a cadeia de supermercados Aldi ou as de farmácias CVS e Walgreens.

No mesmo sentido, de manter a obrigação de uso da máscara, também se expressaram as cadeias de bricolage Home Depot e de roupa Gap, bem como o principal construtor automóvel, a General Motors.

O sindicato dos trabalhadores da distribuição, o UFCW, queixou-se de as recomendações do CDC provocarem "confusão".

Leia Também: "Hoje é um grande dia para a América": Vacinados podem deixar máscara

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas