Prorrogado prazo para operadores reportarem informação à AMT

O Governo aprovou hoje o diploma que alarga até 15 de julho o reporte de informação por parte dos operadores de transportes à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, "essencial" para avaliar a sobreposição de apoios durante a pandemia.

Notícia

© iStock

Lusa
27/05/2021 19:12 ‧ 27/05/2021 por Lusa

Economia

AMT

 

"dummyPub">

"Foi aprovado o decreto-lei que prorroga o prazo, até 15 de julho, de envio de informação por parte dos operadores de transportes à Autoridade da Mobilidade e dos Transportes [AMT]", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Segundo a mesma nota, esta obrigação é "essencial" para verificar se existe "sobrecompensação ou sobreposição" de apoios ou de "desproporcionalidade face à oferta de serviços de transportes essenciais" durante a pandemia de covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.500.321 mortos no mundo, resultantes de mais de 168,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.022 pessoas dos 847.006 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Leia Também: Automóveis e edifícios no ETS não é necessário, diz ministro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas