A Associação da hotelaria, restauração e similares de Portugal (AHRESP) revelou, esta segunda-feira, que apresentou um plano ao Governo para a reabertura dos bares e discotecas, que estão fechados há mais de um ano por causa da pandemia.
"Lamentando que o setor da animação noturna ainda se encontre encerrado e sem perspetivas de reabertura, a AHRESP apresentou uma proposta de plano faseado para a reabertura dos bares e das discotecas junto da Secretaria de Estado da Saúde, da Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, bem como da Direção Geral da Saúde", refere a associação, no Boletim Diário.
A AHRESP sublinha que é "indiscutível a importância deste setor, sendo um elemento fundamental para o produto turístico, concorrendo decisivamente para a diferenciação do nosso destino".
No final da reunião do Conselho de Ministros, na semana passada, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou que os estabelecimentos de diversão noturna, como os bares e as discotecas, irão permanecer encerrados, pelo menos até ao final de agosto, por não haver ainda "condições para voltarem a abrir" devido à pandemia de Covid-19.
Leia Também: Bares defendem "abertura gradual" a começar pelos espaços ao ar livre