Membros do Conselho de Supervisão da Estabilidade Financeira discutiram as mudanças destinadas aos designados mercados de financiamento de curto prazo, que incluem fundos do mercado monetário que gerem biliões (milhões de milhões) de dólares.
Este Conselho é um grupo interentidades, dirigido pela secretária do Tesouro, Janet Yellen, que disse que a crise de 2020 suscitou "intervenções políticas extremas" da Reserva Federal (Fed) e do Tesouro para estabilizar os mercados.
O presidente da Fed, Jerome Powell, que também integra o grupo, disse que a crise de 2020 impulsionou uma procura de liquidez, que levou o banco central a agir para acalmar o mercado.
Depois de a Fed ter criado o Instrumento de Liquidez para os Fundos do Mercado Monetário, dotado de 10 mil milhões de dólares, para apoiar o Departamento do Tesouro, adiantou Powell, "a perturbação diminuiu, as condições de financiamento de curto prazo melhoraram e o acesso ao crédito aumentou".
O Conselho recebeu declarações à porta fechada da agência de regulação do mercado de capitais (SEC, na sigla em Inglês), com os comentários que esta recebeu sobre as reformas que são necessárias para tornar os mercados monetários de curto prazo mais resilientes em tempos de crise financeira.
Leia Também: Departamento de Justiça avalia leis eleitorais aprovadas por republicanos