Segundo um comunicado do BCP enviado hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), "foi aprovada por unanimidade dos votos emitidos" na assembleia-geral dos titulares das obrigações série 9 a destituição do Deutsche Trustee Company Limited do cargo de Representante Comum dos obrigacionistas, designando em sua substituição a sociedade Bondholders, S.L..
Estiveram "presentes ou representados obrigacionistas detentores de 39 obrigações hipotecárias Série 9 (com o valor nominal de 100.000,00 euros cada)", na reunião que decorreu hoje nas instalações do BCP em Oeiras, no distrito de Lisboa, segundo o banco.
As obrigações do BCP em causa foram "emitidas ao abrigo do seu programa de obrigações hipotecárias 'Euro12,500,000,000.00 Covered Bonds Programme'", refere ainda o banco liderado por Miguel Maya no comunicado.
O BCP deliberou ainda, e "por meio de uma Deliberação Unânime por Escrito, a destituição do Deutsche Trustee Company Limited como Representante Comum dos detentores referidas Obrigações Hipotecárias", passando também o papel para a Bondholders.
"Assim, a partir da presente data, o Representante Comum dos obrigacionistas detentores das Obrigações Hipotecárias já emitidas, e a emitir, ao abrigo do Programa é a Bondholders, S.L.", conclui o comunicado do banco.
Leia Também: Suíça. BCP vende Banque Privée BCP ao UBP