O patrão da gigante do e-commerce Amazon, Jeff Bezos, abandona esta segunda feira o cargo de diretor-geral para dedicar-se a outros projetos e viaja para o espaço dia 20 de julho. Andy Jassy, número dois da empresa, é o seu sucessor.
Jeff Bezos tem 57 anos e é considerado o homem mais rico do mundo. Apesar da saída da 'linha da frente', Bezos vai, todavia, manter um "papel fundamental na empresa que fundou há apenas 27 anos, permanecendo como presidente executivo do conselho de administração", avançou a agência de notícias France Press.
Bezos sai da Amazon, empresa que emprega atualmente mais de 800 mil pessoas só nos EUA, após ver seus negócios dispararem durante a pandemia da Covid-19, e depois de enfrentar muitas críticas dos defensores dos trabalhadores e reguladores, que denunciavam, regularmente, a obsessão pela eficiência, mas tratando os funcionários como máquinas.
Bezos abandona a gestão diária da sua empresa para dedicar mais tempo a outros projetos, como por exemplo à sua outra empresa Blue Origin, que fará seu primeiro voo de turismo espacial no próximo dia 20 de julho, e em que o próprio com Jeff Bezos vai a bordo.
Leia Também: Fábrica da Tesla na Alemanha ainda sem data para iniciar produção