Governo vai prolongar Apoiar para empresas que continuam encerradas

O anúncio foi feito pelo ministro da Economia, esta quarta-feira, no Parlamento.

Notícia

© Getty Imagens

Notícias ao Minuto
14/07/2021 11:53 ‧ 14/07/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

Apoiar

O Governo vai prolongar o programa Apoiar para as empresas que continuam fechadas por causa da pandemia, como por exemplo para os bates e discotecas, anunciou o ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, esta quarta-feira, no Parlamento. 

"O Governo decidiu que irá estender a aplicação do programa Apoiar para aquelas atividades que continuam impedidas de funcionar", disse o ministro da Economia. 

O programa Apoiar fez chegar às empresas, até ao final do primeiro semestre, "pagamentos superiores a 1,1 mil milhões de euros" nos setores mais afetados pela Covid-19, divulgou o gabinete do ministro da Economia.

O programa Apoiar, recorde-se, consiste num apoio de tesouraria, sob a forma de subsídio a fundo perdido, para apoio a empresas dos setores particularmente afetados pelas medidas excecionais aprovadas no contexto da pandemia.

No início de junho, o primeiro-ministro, António Costa, disse que os bares e discotecas vão manter-se encerrados, pelo menos até final de agosto, por não haver "condições para voltarem a abrir".

Na audição no Parlamento, Siza Vieira disse também que a "perspetiva mais vigorosa que tínhamos para o terceiro trimestre tem de ser, obviamente, agora mais moderada, designadamente porque a procura turística está a ser menos significativa em função da situação pandémica". 

Leia Também: Lisboa recomenda reabertura de discotecas para portadores de certificado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas