Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sonaecom refere que, na sequência do anúncio de 01 de junho último, "foi concluída na presente data a transação realizada pela sua subsidiária Sonae Investment Management [Sonae IM] e restantes acionistas, relativa à alienação da totalidade do capital social e direitos de voto da Digitmarket - Sistemas de Informação", mais conhecida por Bizdirect, à Claranet Portugal.
Em 29 de junho, a Autoridade da Concorrência (AdC) tinha dado 'luz verde' à operação.
"A transação -- com um encaixe total de 12,2 milhões de euros -- resulta num impacto positivo nos resultados consolidados da Sonaecom, de cerca de 5,4 milhões de euros", adianta a empresa.
A Bizdirect é uma empresa tecnológica especializada na comercialização de soluções de tecnologias de informação (TI) na área de consultoria, na gestão de contratos corporativos de licenciamento e na integração de soluções de fabricantes, como a Microsoft.
A Claranet, ativa em Portugal no setor das tecnologias de informação, fornece serviços de gestão e alojamento de sistemas críticos, cibersegurança, soluções tecnológicas e de 'software'.
Leia Também: Concorrência dá 'luz verde' à Claranet para controlar Bizdirect