Depósitos das famílias em máximos. Eram 168,5 mil milhões em junho
Os depósitos de particulares nos bancos residentes totalizaram 168,5 mil milhões de euros no final de junho, anunciou o Banco de Portugal, esta terça-feira.
© shutterstock
Economia Depósitos
Os depósitos das famílias nos bancos continuam a aumentar e fixaram um novo recorde. Os dados divulgados, esta terça-feira, pelo Banco de Portugal (BdP) revelam que, no final de junho, os depósitos de particulares nos bancos residentes totalizaram 168,5 mil milhões de euros.
"Os depósitos de particulares nos bancos residentes totalizaram 168,5 mil milhões de euros no final de junho. A tva foi de 7,0%, valor 0,5 pp abaixo do registado em maio", pode ler-se no comunicado do BdP.
Há um mês, recorde-se, o BdP revelou que os depósitos ascendiam a 166,7 mil milhões de euros em maio.
Vale também salientar que, em junho de 2021, os empréstimos concedidos pelos bancos a sociedades não financeiras apresentaram uma taxa de variação anual (tva) de 6,3%, menos 1,1 pontos percentuais (pp) do que o observado no mês anterior.
"Esta redução é transversal a todas as classes de dimensão das empresas, destacando-se a tva dos empréstimos às microempresas, que diminuiu 1,5 pp para 11,5%", pode ler-se.
Leia Também: Rendimento bruto declarado deduzido do IRS liquidado cresceu em 2019
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com