Com o avanço da vacinação e o levantamento das restrições nos vários países, julho foi o mês com a menor redução de voos face a 2019 desde o início da pandemia, de acordo com dados da Eurocontrol e divulgados pelo Eurostat, esta segunda-feira.
Em julho de 2021 registou-se uma redução de 37% em relação a julho de 2019, de acordo com os números da Eurocontrol, que tem monitorizado o impacto da Covid-19 nos voos comerciais da União Europeia (UE).
Deste modo "julho foi o mês de julho com a menor redução de voos desde o início da pandemia", indica o gabinete de estatísticas da UE.
O mês em que a redução foi mais acentuada foi abril de 2020, por altura do primeiro confinamento, que obrigou vários países a implementarem restrições à circulação na tentativa de conter a propagação da Covid-19.
Entre janeiro e maio deste ano, as reduções foram superiores a 60%, num período que ficou marcado por uma nova onda da pandemia - que ditou, inclusive, a um novo confinamento em Portugal.
Eurocontrol #data on the impact of #COVID19 on commercial flights in the #EU: July saw the lowest decrease in flights since the start of the pandemic️.
— EU_Eurostat (@EU_Eurostat) August 16, 2021
In July 2021, a decrease of 37% was recorded compared with July 2019!
https://t.co/5tUIlAevU6 pic.twitter.com/IZVOvhPj5S
Leia Também: Timor-Leste regista três mortes, maior número desde o início da pandemia