Julho foi o mês com a menor redução de voos desde o início da pandemia

Em julho de 2021 registou-se uma redução de 37% em relação a julho de 2019, de acordo com os números da Eurocontrol, que tem monitorizado o impacto da Covid-19 nos voos comerciais da União Europeia.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
16/08/2021 10:11 ‧ 16/08/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

aviação

Com o avanço da vacinação e o levantamento das restrições nos vários países, julho foi o mês com a menor redução de voos face a 2019 desde o início da pandemia, de acordo com dados da Eurocontrol e divulgados pelo Eurostat, esta segunda-feira. 

Em julho de 2021 registou-se uma redução de 37% em relação a julho de 2019, de acordo com os números da Eurocontrol, que tem monitorizado o impacto da Covid-19 nos voos comerciais da União Europeia (UE). 

Deste modo "julho foi o mês de julho com a menor redução de voos desde o início da pandemia", indica o gabinete de estatísticas da UE. 

O mês em que a redução foi mais acentuada foi abril de 2020, por altura do primeiro confinamento, que obrigou vários países a implementarem restrições à circulação na tentativa de conter a propagação da Covid-19. 

Entre janeiro e maio deste ano, as reduções foram superiores a 60%, num período que ficou marcado por uma nova onda da pandemia - que ditou, inclusive, a um novo confinamento em Portugal. 

Leia Também: Timor-Leste regista três mortes, maior número desde o início da pandemia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas