As criptomoedas estão numa 'maré positiva', com a bitcoin novamente acima dos 50.000 dólares - e não é a única. A Ethereum valoriza quase 6% na sessão de hoje e já ganhou quase 100% desde julho, de acordo com a XTB.
"Em termos percentuais, a ethereum tem vindo a conseguir superar o desempenho da Bitcoin. (...) Neste momento, tanto a ethereum como a bitcoin estão a testar os níveis da retração de Fibonacci nos níveis 61,8%, o que significa que ambas as criptomoedas estão posicionadas em zonas sensíveis importantes e poderão provocar períodos de maior volatilidade sobre os preços", refere Henrique Tome, da XTB, numa nota enviada ao Notícias ao Minuto.
A bitcoin regressou, no domingo, ao patamar dos 50.000 dólares, valorizando assim para um máximo de mais de três meses.
"O preço da Bitcoin ultrapassou a marca dos 50.000 dólares durante a sessão de hoje, enquanto que a ethereum está a testar a marca dos 3.330 dólares. Se a força compradora continuar, os ganhos poderão prolongar-se em direção ao próximo obstáculo marcado pelos níveis de Fibonacci, neste caso em torno dos 78,6%", refere o analista da XTB.
Além disso, Henrique Tomé acrescenta que "têm surgido previsões de vários analistas a apontarem para a possibilidade da Ethereum atingir a marca dos 4.900 dólares até o final deste ano".
Leia Também: Bitcoin regressa aos 50.000 dólares. Está em máximos de três meses