AHRESP mantém recomendação para regras básicas de higiene e segurança

A associação que representa os estabelecimentos de restauração e alojamento acredita que a próxima fase do plano de desconfinamento poderá ser antecipada.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
02/09/2021 09:05 ‧ 02/09/2021 por Notícias ao Minuto

Economia

desconfinamento

A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) acredita que a próxima fase do plano de desconfinamento vai ser antecipada, tal como aconteceu com a anterior, mas mantém a recomendação para que sejam cumpridas as regras básicas de higiene e segurança nos estabelecimentos

"À semelhança do que sucedeu com a segunda fase de desconfinamento, também a terceira fase, inicialmente prevista o mês de outubro, poderá ser antecipada. De acordo com o plano apresentado pelo Governo, a passagem à última fase de desconfinamento decorrerá quando o país atingir a meta de 85% da população vacinada. No entanto, e de acordo com os dados existentes, esta meta será atingida muito antes do inicialmente esperado", refere a AHRESP, em comunicado. 

Ainda assim, a recomendação para o cumprimento das regras de higiene mantém-se, até porque a Covid-19 continua presente: 

"No entanto, e porque a pandemia ainda não terminou, a AHRESP mantém a recomendação para o cumprimento das regras básicas de higiene e segurança, nas quais os nossos estabelecimentos têm sido exemplares", refere a associação, no mesmo comunicado. 

Portugal deixou de estar em estado de calamidade e passou a estar em estado de contingência, conforme anunciou a ministra da Presidência, depois do Conselho de Ministros extraordinário, no final de agosto, uma vez que o país alcançou a meta de 70% da população vacinada.

O prazo previsto pelo Governo para ser atingido o patamar dos 70% de cidadãos vacinados era 5 de setembro e o primeiro-ministro, António Costa, avançou a 29 de julho com a possibilidade de antecipar o levantamento de medidas restritivas caso a vacinação conseguisse alcançar mais depressa as metas previstas.

Leia Também: AHRESP defende levantamento de restrições nos setores que representa

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas