Os sete sindicatos do setor bancário - o SNQTB, MAIS Sindicato, SBN, SIB, SBC, STEC e SinTAF - vão reunir-se na terça-feira, na sede do Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários (SNQTB), para avaliarem a possibilidade de avançarem para greves conjuntas e outras ações de luta contra os despedimentos coletivos no Millennium bcp e no Banco Santander Totta.
"Perante a disponibilidade demonstrada pelos restantes sindicatos bancários para avaliar a possibilidade de greves conjuntas no Millennium bcp e no Santander Totta, convidámos os seus representantes para uma reunião na nossa sede, que terá lugar esta terça-feira", disse o presidente do SNQTB, Paulo Gonçalves Marcos, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Vale recordar que o SNQTB já tinha decretado a realização de greves no Banco Santander Totta, para o dia 13 de setembro, e no Banco Comercial Português, para dia 17 de setembro.
O SNQTB pretende, com isto, "defender a manutenção dos postos de trabalho dos bancários destes dois bancos, assim como demonstrar aos portugueses a imoralidade das rescisões e dos despedimentos em curso".
Leia Também: Guardas prisionais negam introdução de droga e telemóveis na cadeia