Governo moçambicano aprova revisão da lei de eletricidade

O Conselho de Ministros de Moçambique aprovou hoje a revisão da lei de eletricidade para adequá-la aos novos desafios, visando abrir espaço para a adoção de "todo o tipo de fontes energéticas" para que se atinja o acesso universal no país.

Notícia

© Lusa

Lusa
28/09/2021 15:44 ‧ 28/09/2021 por Lusa

Economia

eletricidade

 

"A revisão visa adequar a lei a dinâmica e aos desafios do acesso universal a energia de qualidade e fiável com recurso a todas as fontes energéticas", declarou o porta-voz do Governo moçambicano, Filimão Suaze.

Aquele responsável falava à comunicação social, momentos após a 33ª sessão ordinária do Conselho de Ministros na Presidência da República, em Maputo.

Segundo o porta-voz do Governo moçambicano, a revisão da lei, que deverá ser submetida ao parlamento moçambicano nos próximos dias, vai dar prioridade a utilização de fontes de energia renováveis.

"A lei aplica-se à produção, armazenamento, transporte, distribuição e comercialização de energia elétrica no país, bem como sua exportação e importação", declarou Filimão Suaze.

O Governo moçambicano pretende atingir dois milhões de novas ligações até 2024, beneficiando mais de 10 milhões de pessoas, elevando de 34% para 64% a população (30 milhões de habitantes) com energia em casa.

Leia Também: "Apesar de ser o melhor de todos, Messi é muito simples e humilde"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas