Combustíveis: Gasolina 98 aditivada supera a 'barreira' dos dois euros
Os preços nas gasolineiras voltaram a aumentar no início desta semana e já há locais onde a gasolina 98 aditivada é comercializada acima de dois euros por litro.
© Shutterstock
Economia Combustíveis
A escalada dos preços dos combustíveis prossegue e já foi superada a 'barreira' dos dois euros por litro no caso da gasolina 98 aditivada. Este é o preço mais elevado de comercialização de combustíveis em Portugal.
Nas redes sociais está a ser partilhada uma imagem que mostra um posto da BP, em Beja, onde a gasolina ultimate está a ser vendida acima dos dois euros por litro. No site Mais Gasolina é possível confirmar que este produto está a ser comercializado a 2,009 euros por litro no posto Castilho da BP em Beja.
Ao que indica a SIC Notícias, esta é também uma realidade que se verifica noutras marcas. Por exemplo, no Campo Grande, em Lisboa, a gasolina 98 aditivada também está acima dos dois euros por litro.
Os preços nas gasolineiras voltaram a aumentar no início desta semana: o gasóleo ficou mais caro cerca de 3,5 cêntimos, ao passo que a gasolina aumentou cerca de 2,5 cêntimos.
No boletim do Mercado dos Combustíveis e GPL referente a agosto de 2021, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) revelou que Bragança, Beja, Lisboa e Faro apresentaram os preços dos combustíveis mais altos. Do lado oposto, Braga, Castelo Branco e Santarém registaram, em agosto, os preços de gasóleo e gasolina mais baixos.
Os dados mais recentes da Direção-Geral de Energia e Geologia - atualizados na terça-feira, dia 12 de outubro - mostram que o preço médio da gasolina simples 95 está nos 1,717 euros por litro, ao passo que o do gasóleo está nos 1,518 euros por litro. Esta informação tem por base 2.271 e 2.381 postos de combustível em território nacional, respetivamente.
Leia Também: Combustíveis mais caros? Estes são os postos mais económicos do país
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com