O Metropolitano de Lisboa (ML) anunciou, esta terça-feira, que vai oferecer transporte gratuito no Metro a todos os que se desloquem ao Centro de Vacinação do Oriente (FIL) para serem vacinados, seja no modelo de agendamento ou de 'casa aberta'. Esta iniciativa resulta de uma colaboração com a Câmara Municipal de Lisboa (CML).
Contudo, para ter acesso a este serviço é necessária uma pré-inscrição, que pode ser feita através do site do Metro ou por contacto telefónico (213 500 115). O formulário está disponível aqui.
"Após o registo e validação do pedido será enviado um código que permitirá o levantamento nas máquinas automáticas do Metro de um cartão Viva Viagem com duas viagens para a rede do Metro de Lisboa", diz a empresa, em comunicado enviado às redações.
Este voucher estará disponível para resgate a partir da data do envio do SMS e durante um prazo de quatro dias.
"Esta iniciativa enquadra-se numa política de promoção da segurança e saúde pública que tem vindo a ser implementada pelo Metropolitano de Lisboa desde o início da pandemia. Tendo em especial atenção a evolução da situação no país, a adoção desta medida de reforço torna-se ainda mais premente enquadrando-se, igualmente, nas medidas de prevenção adotadas pelo Metro com o objetivo de minimizar o risco de contágio de Covid-19", adianta a transportadora.
Passo a passo, como funciona o pedido?
- Submeta o pedido através do formulário ou do Centro de Atendimento do Metro (contacto e link em cima);
- Guarde o SMS que o Metro enviará para o seu nº de telemóvel. O SMS terá um código numérico de 16 dígitos que lhe permitirá resgatar o seu título de transporte grátis (cartão Viva viagem com duas viagens carregadas);
- Dirija-se a uma máquina de venda automática dentro de uma estação de Metro;
- No ecrã principal da máquina de venda automática, selecione a opção 'Tem Voucher' e siga as instruções do ecrã;
- Insira o código de 16 dígitos que recebeu por SMS;
- Retire o seu cartão viva viagem da máquina de venda automática. Procure também guardar o comprovativo voucher.
Leia Também: Casa aberta suspensa após enchente em centro de vacinação da FIL