A Docapesca – Portos e Lotas anunciou, esta segunda-feira, que lançou um concurso para a reabilitação e ampliação do cais de descarga de pescado de Vila do Conde.
"A intervenção representa um investimento de 120 mil euros, assentando na reabilitação da estrutura do cais de descarga de pescado, nos armazéns de apresto e na instalação de um cais flutuante acostável adjacente ao atual cais", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Devido ao estado de degradação dos edifícios que servem de armazéns de aprestos, explica a Docapesca, "a reabilitação visa melhorias ao nível da cobertura, das fachadas e do interior dos edifícios, atentando também a questões como a longevidade e a funcionalidade, pretendendo manter o traço arquitetónico original dos edifícios".
A Docapesca é uma empresa do setor empresarial do Estado, tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo no continente português, o serviço público da prestação de serviços de Primeira Venda de Pescado, bem como o apoio ao Setor da Pesca e respetivos portos.
Leia Também: Séries da Marvel foram as mais pirateadas de 2021