Um estudo da momondo, divulgado esta terça-feira, revela que Portugal é considerado o melhor país do mundo para trabalho remoto e viagens.
Trata-se do 'Índice de trabalho em viagem', da momondo, que "é um recurso fundamental para quem pretende experimentar ter o escritório no estrangeiro de forma temporária ou permanente", diz a empresa.
Para a realização deste estudo, a momondo analisou 111 países e classificou-os com base em 22 fatores, em seis categorias: custo de viagens e acessibilidade; preços locais; saúde e segurança; condições de trabalho remoto; vida social; e clima.
"Com isto, encontrou os países onde é mais fácil conjugar o trabalho remoto com o lazer nas horas livres", acrescenta a momondo.
"Portugal ficou classificado como o melhor país no mundo para o trabalho remoto, com pontuações altas em todas as categorias, incluindo o clima, a vida social, a baixa taxa de criminalidade e o custo de vida relativamente acessível. Portugal também tem um visto para nómadas digitais, e muitos habitantes têm um nível de inglês elevado, o que é um ponto forte para expatriados", adianta a momondo.
De acordo com a plataforma, estes são os 10 países que melhor combinam condições de trabalho produtivas e oportunidades para aventuras em viagem:
- Portugal
- Espanha
- Roménia
- Maurícia
- Japão
- Malta
- Costa Rica
- Panamá
- República Checa
- Alemanha
Leia Também: Samsung já sabe quando revelará oficialmente o Galaxy S22