A partir deste ano, o salário mínimo de entrada para os colaboradores da IKEA Portugal, a tempo inteiro, aumenta de 700 euros para 750 euros brutos mensais, anunciou a empresa esta quinta-feira.
"Na IKEA continuamos a trabalhar, diariamente, para sermos um empregador de excelência, para assegurarmos o bem-estar dos nossos 2.600 colaboradores e a estabilidade dos seus rendimentos. (...) Neste novo ano, estamos muito felizes por aumentar significativamente o salário de entrada na IKEA Portugal, acima do legalmente em vigor, e a atualizar o pacote de benefícios à parentalidade, tão relevante hoje em dia", refere Cláudio Valente, People & Culture Manager da IKEA Portugal, citado num comunicado.
Na mesma nota, a gigante do mobiliário sublinha que este valor é "superior ao salário mínimo nacional (SMN), estipulado por lei em 705 euros para 2022, e ao qual é adicionado o subsídio de alimentação, seguro de saúde, entre outros benefícios".
"Este é mais um exemplo de como a marca de origens suecas valoriza o compromisso com as suas pessoas através de uma oferta completa e relevante de compensações e benefícios, da qual o salário faz parte", nota a IKEA Portugal.
Leia Também: Tráfego aéreo recupera 28% em 2021, mas mantém-se 46% abaixo de 2019