Aviação: WizzAir oferece 100 mil bilhetes a refugiados ucranianos

O objetivo é ajudar estas pessoas a chegar a outros países, sendo que os voos terão como origem Polónia, Eslováquia, Hungria e Roménia. 

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
02/03/2022 09:38 ‧ 02/03/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

WizzAir

A WizzAir vai oferecer 100 mil bilhetes a refugiados ucranianos durante o mês de março. O objetivo é ajudar estas pessoas a chegar a outros países, sendo que os voos terão como origem Polónia, Eslováquia, Hungria e Roménia. 

"A WIzz está empenhada em ajudar os refugiados ucranianos a chegar ao seu destino, onde quer que ele seja. Estamos a disponibilizar 100.000 lugares gratuitos em voos de curta distância com partida da Polónia, Eslováquia, Hungria e Roménia em março", pode ler-se numa publicação na rede social Twitter da companhia aérea. 

As reservas podem ser feitas através do site da WizzAir, neste link. Para ter acesso aos bilhetes é preciso apresentar passaporte ou cartão de identidade ucranianos válidos. 

Na sequência da invasão que a Rússia tem, durante os últimos seis dias, efetuado sobre território ucraniano, a estimativa é de que quase 680 mil pessoas tenham abandonado a Ucrânia para países vizinhos.

Também a Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 12 milhões de pessoas precisarão de ajuda na Ucrânia, num comunicado, citado pela agência France-Presse.

Leia Também: Ucrânia alerta que Europa está "à beira de um desastre nuclear"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas