Se está abrangido pelo IRS Automático e ainda não entregou a declaração de rendimentos há uma aplicação que deve conhecer. Chama-se 'IRS 2021', foi lançada pela Autoridade Tributária (AT) e tem como objetivo facilitar o processo de entrega da declaração aos contribuintes.
"Com esta aplicação pode facilmente submeter a sua declaração de IRS de 2021 desde que esteja abrangido no IRS Automático. Após a sua declaração estar entregue, também pode usar esta aplicação para obter a prova de entrega ou o comprovativo", pode ler-se na descrição da aplicação na App Store.
Se não está abrangido pelo IRS Automático, mas já entregou a declaração através do Portal das Finanças, pode consultar o estado da mesma através da app. Além disso, também poderá obter a prova de entrega ou o comprovativo.
A app 'IRS 2021' está disponível para dispositivos com sistemas Android e iOS.
A entrega da declaração do IRS, recorde-se, pode ser feita até ao dia 30 de junho, sendo que os primeiros reembolsos já começaram a ser processados.
Os dados mais recentes revelam que já foram submetidas mais de 1,8 milhões de declarações do IRS, sendo que a campanha arrancou há pouco mais de uma semana, no dia 1 de abril.
Leia Também: 'Cheque' do IRS a caminho? Pode consultar o estado do seu reembolso