Num comunicado enviado às redações, o grupo SATA informa que "procederá ao cancelamento da operação aérea entre Ponta Delgada e a cidade alemã de Düsseldorf, prevista para o verão de 2022, tendo em conta a baixa procura que esta rota continua a registar".
Esta operação esteve inicialmente prevista para o final de março 2022, mas foi posteriormente adiada para o final de maio, "em consequência das sucessivas vagas de covid-19, que provocaram uma quebra nas reservas nos primeiros meses de 2022", refere a companhia aérea açoriana.
A SATA sublinha que "a instabilidade que se mantêm no setor da aviação tem feito com que os mercados reajam de forma bastante imprevisível e distinta".
Uma vez que a companhia aérea já assegura uma ligação semanal entre os Açores e a cidade alemã de Frankfurt, "foi considerado ser mais prudente suspender esta segunda operação entre a Alemanha e os Açores, face aos sinais que continua a apresentar", lê-se ainda na nota.
A companhia aérea garante que "já tomou as diligencias necessárias" para "acautelar a informação junto dos operadores e parceiros de negócio".
A SATA refere ainda que irá proceder "à reacomodação dos passageiros" para que estes possam "procurar, atempadamente, as melhores alternativas possíveis" para os seus planos de viagem.
Leia Também: Açores. São Jorge sem abalos sentidos nas últimas 24 horas