Num comunicado publicado hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Lisboa, a EDPR informa o mercado que o novo "portfólio solar" é composto por três projetos com início de operações esperado para 2024.
Esses projetos estão situados em Mississippi County, estado de Arkansas (175 MWac), em Madison County, Mississippi (100 MWac) e em Randolph County, Indiana (150 MWac).
A empresa que tem sede em Madrid, mas que está cotada na bolsa de Lisboa, afirma que este novo CAE lhe vai permitir continuar a aumentar a sua "diversificação tecnológica", com 4,2 GW (gigawatts) de capacidade solar assegurada e um total de 9,3 GW de capacidade renovável assegurada para o período de 2021-2025.
A EDPR considera que o sucesso em assegurar novos CAE "reforça o seu perfil de baixo-risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia".
A empresa tinha no final de março uma capacidade instalada em todo o mundo de produção de eletricidade de 14,0 gigawatts (GW), um aumento de 1,6 GW em relação a um ano antes.
A Energias de Portugal, S.A. (EDP) é a maior acionista da EDP Renováveis.
Leia Também: EDP assegura contrato para nova central solar no Brasil