EDPR assegura novos contratos para vender energia limpa nos EUA

A EDP Renováveis (EDPR) informou hoje que conseguiu assegurar contratos de aquisição de energia (CAE) para a venda da energia limpa produzida por um portfólio solar de 425 MWac (megawatts) nos Estados Unidos da América.

Notícia

© iStock

Lusa
22/04/2022 08:54 ‧ 22/04/2022 por Lusa

Economia

EDPR

Num comunicado publicado hoje na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Lisboa, a EDPR informa o mercado que o novo "portfólio solar" é composto por três projetos com início de operações esperado para 2024.

Esses projetos estão situados em Mississippi County, estado de Arkansas (175 MWac), em Madison County, Mississippi (100 MWac) e em Randolph County, Indiana (150 MWac).

A empresa que tem sede em Madrid, mas que está cotada na bolsa de Lisboa, afirma que este novo CAE lhe vai permitir continuar a aumentar a sua "diversificação tecnológica", com 4,2 GW (gigawatts) de capacidade solar assegurada e um total de 9,3 GW de capacidade renovável assegurada para o período de 2021-2025.

A EDPR considera que o sucesso em assegurar novos CAE "reforça o seu perfil de baixo-risco e estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia".

A empresa tinha no final de março uma capacidade instalada em todo o mundo de produção de eletricidade de 14,0 gigawatts (GW), um aumento de 1,6 GW em relação a um ano antes.

A Energias de Portugal, S.A. (EDP) é a maior acionista da EDP Renováveis.

Leia Também: EDP assegura contrato para nova central solar no Brasil

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas