Um em cada quatro consumidores portugueses refere que compra sempre que pode produtos com o selo Escolha do Consumidor, de acordo com um estudo divulgado esta terça-feira.
Este estudo coloca a "Escolha do Consumidor no topo dos Sistemas de avaliação destacando-se dos demais em todos os indicadores (notoriedade, credibilidade e motivação de compra)", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
É referido ainda que o "selo Escolha do Consumidor é o que chama mais atenção no linear, tendo sido escolhido por quase metade dos inquiridos".
O estudo foi realizado pela Netsonda e a More Results, entre 10 de março e 12 de abril deste ano, com uma amostra de 800 pessoas representativa da população portuguesa (Continente português e ilhas da Madeira e dos Açores).
"A Escolha do Consumidor também é o sistema que se apresenta, neste estudo, como o mais credível porque é visto como o selo mais imparcial por se tratar efetivamente de uma escolha feita pelos dos consumidores", pode ler-se no mesmo comunicado.
Leia Também: Ainda está em teletrabalho? Cinco recomendações para manter o foco