Três imóveis em Castro Marim recebem 16 candidaturas para reabilitação

Governo estima que seja tomada uma decisão final sobre as mesmas até ao início de junho.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
04/05/2022 14:24 ‧ 04/05/2022 por Notícias ao Minuto

Casa

reabilitação

Os imóveis localizados no concelho de Castro Marim - 'Antigo Posto Fiscal da Corte Velha', 'Antigo Posto Fiscal da Junqueira' e 'Antigo Posto Fiscal do Cinturão' - contabilizaram, após ter acabado o prazo para a apresentação de propostas, 16 candidaturas ao Fundo Revive Natureza, anunciou a tutela, esta quarta-feira. 

"Segue-se agora a fase de análise das propostas apresentadas, prevendo-se uma decisão final sobre as mesmas até ao início de junho", pode ler-se num comunicado do Ministério da Economia e do Mar.

A tutela lembra que o investimento na recuperação dos imóveis será feito pelos adjudicatários (concorrentes que ficarem classificados em primeiro lugar em cada concurso) e, de acordo com o Programa de Concurso, estes terão um prazo máximo de dois anos para a recuperação dos imóveis. 

"No âmbito dos 40 concursos já encerrados foram submetidas e analisadas 412 candidaturas, o que mostra o grande interesse por parte dos privados na reabilitação e valorização deste património devoluto há anos, mas com um elevado potencial de atração turística. De referir, ainda, que dos 40 concursos supramencionados, 34 encontram-se já adjudicados", pode ler-se na mesma nota. 

Os projetos associados à recuperação dos 34 imóveis já adjudicados preveem a criação de cerca de 140 postos de trabalho e uma receita anual estimada superior a 380 mil euros, ainda segundo dados divulgados pelo Executivo. 

"Entrámos em 2022 ainda com mais vontade de contribuir para um país mais sustentável, mais competitivo, mais inovador, promovendo o turismo de natureza em Portugal, uma vez que atividade do Fundo se tem desenvolvido de forma consistente e tem sido acompanhada pelo interesse dos privados", diz a secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, citada no mesmo comunicado. 

Leia Também: Filha de Diogo Piçarra foi operada. "O coração estava apertado"

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas