Estudo. Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo para viver

A conclusão é de um estudo da seguradora inglesa CIA Landlord, que compara os rendimentos com os preços da habitação e o custo de vida.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
27/05/2022 09:22 ‧ 27/05/2022 por Notícias ao Minuto

Economia

qualidade de vida

Lisboa é considerada a terceira cidade do mundo mais cara para viver, depois de Roma, em Itália, e de Londres, no Reino Unido. A conclusão é de um estudo da seguradora inglesa CIA Landlord, que compara os rendimentos com os preços da habitação e o custo de vida.

Em Lisboa, o salário médio líquido é de 878 libras (cerca de 1.031 euros), a renda de um T3 é de 1.377 libras (1.622 euros) e o custo médio de vida é de 475 libras por mês (558 euros).

Os resultados revelam que Londres, apesar de ser conhecida como sendo uma cidade que oferece múltiplas opções de emprego e oportunidades de carreira, que resultam em bons salários, é uma das cidades mais caras para viver: "Os altos preços do arrendamento e o elevado custo de vida" fazem com que Londres ocupe o segundo lugar deste ranking. 

No caso da cidade britânica, o salário médio líquido é de 3.196 libras, a renda de um T3 é de 3.413 libras e o custo médio de vida é de 854 libras por mês.

O cenário é, ainda assim, pior na cidade italiana de Roma, já que o salário médio líquido é de 1.222 libras, a renda de um T3 custa cerca de 1.750 libras e o custo médio de vida é de 668 libras.

Notícias ao Minuto Lisboa é a terceira cidade mais cara do mundo para se viver© Reprodução | CIA Landlord,  

Leia Também: Fectrans: Estações do Metro de Lisboa fechadas devido à greve parcial

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas