Comprar casa em Portugal? Interesse por parte de estrangeiros aumenta

Os utilizadores estrangeiros que mais procuraram casa em Portugal no 2.º trimestre eram, por esta ordem, naturais do Brasil (28% do tráfego internacional total), França (14%), Estados Unidos (9%), Suíça (9%) e Reino Unido (8%).

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
23/06/2022 14:51 ‧ 23/06/2022 por Notícias ao Minuto

Casa

Comprar casa

O interesse de estrangeiros na compra de casa em Portugal aumentou 29% no 2.º trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo, segundo dados do Imovirtual, divulgados esta quinta-feira. 

"O tráfego internacional relativo à procura de casa em Portugal cresceu +29% no 2.º trimestre do ano, em comparação com o período homólogo. Além do tráfego americano, que aumenta exponencialmente, também se destaca o aumento do tráfego francês no mesmo período de análise (+84%)", pode ler-se num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso. 

Os utilizadores estrangeiros que mais procuraram casa em Portugal no 2.º trimestre eram, por esta ordem, naturais do Brasil (28% do tráfego internacional total), França (14%), Estados Unidos (9%), Suíça (9%) e Reino Unido (8%).

"Este é um sinal do regresso do investimento estrangeiro na nossa oferta imobiliária. Apesar do setor se ter mantido sempre dinâmico, sentimos alguma quebra do interesse estrangeiro associado às limitações da circulação entre países que foram uma condicionante. No entanto, estes valores de crescimento em comparação com o ano passado demonstram um momento de retoma completa e um futuro com múltiplas oportunidades para potenciar negócios", explica Ricardo Feferbaum, diretor-geral do Imovirtual, citado no mesmo comunicado. 

A maioria dos estrangeiros que procuram casa em Portugal estão interessados em comprar casa em Lisboa, Porto, Braga, Leiria e Aveiro, de acordo com os dados da mesma plataforma. 

Leia Também: Moto inspirada no filme 'Top Gun' venceu desafio da BMW

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas