A The Navigator Company e os sindicatos que representam os seus trabalhadores fecharam um acordo para atualização de salários, prémios e progressão de carreiras, para vigorar dois anos, entre 2022 e 2023.
O acordo, que abrange cerca de 1.700 técnicos operacionais, prevê a atualização de todos os salários em 0,9%, com efeitos retroativos a 1 de janeiro de 2022, e garante um aumento mínimo absoluto em função da remuneração base mensal dos trabalhadores, que varia entre os 25 euros, para remunerações inferiores a 900 euros, os 20 euros, para remunerações entre os 900 e os 1.050 euros, e os 15 euros para remunerações superiores a 1.050 euros.
Assim, o aumento salarial percentual vai variar entre os 0,9% e os 2,8%.
O acordo fixa também o salário mais baixo da empresa nos 872 euros, a partir de dia 01 de dezembro de 2022, com progressão automática para o escalão seguinte, que corresponde a 907 euros, em caso de avaliação positiva, no prazo de um ano.
Segundo o comunicado da empresa, os aumentos salariais terão também "reflexo proporcional" nos subsídios de turno.
O acordo prevê algumas medidas de aceleração do processo de Progressão de Carreiras, acordadas em 2021, nomeadamente a passagem na horizontal para o escalão imediatamente seguinte, a partir de 1 de dezembro deste ano, para todos os trabalhadores com uma avaliação de desempenho positiva.
A The Navigator Company é um produtor de floresta, pasta, papel, tissue, soluções de packaging e bioenergia, cuja atividade se encontra alicerçada em fábricas de última geração à escala mundial, com tecnologia de ponta.
Leia Também: Navigator aprova pagamento de dividendo de 0,1406 euros por ação