Produtos vínicos declarados entre 1 de agosto e 10 de setembro

Os detentores de produtos vínicos estão obrigados a apresentar, por submissão eletrónica, uma declaração de existências entre 1 de agosto e 10 de setembro, anunciou o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV).

Notícia

© Shutterstock

Lusa
25/07/2022 16:49 ‧ 25/07/2022 por Lusa

Economia

Produtos vínicos

"A apresentação de declaração de existências (DE) constitui uma obrigação de todos os detentores de produtos vínicos, reportando-se aos volumes detidos a 31.07.2022", lê-se numa nota divulgada pelo IVV.

A declaração tem que ser apresentada por submissão eletrónica, através do Sistema de Informação da Vinha e do Vinho (SIVV), entre 01 de agosto e 10 de setembro.

Segundo o mesmo documento, os balcões de apoio das Confederações de Agricultores e das Comissões Vitivinícolas prestam ajuda à submissão eletrónica da declaração.

"Na Região Demarcada do Douro e na Região dos Vinhos Verdes o apoio é assegurado por um conjunto de entidades pertencentes ao Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e à Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), respetivamente, que estão autorizadas a submeter as DE, de forma eletrónica, nos sistemas de informação próprios", sublinhou.

Leia Também: Gomes Cravinho quer intensificar relações bilaterais com a Albânia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas