A ALDI Portugal, em comunicado enviado às redações, veio esclarecer que os gelados retirados de venda em Espanha por poderem conter pedaços de madeira na sua composição "nunca foram comercializados nas suas lojas em território português".
Em causa estão os gelados da marca Chupy Fresh, de duas variedades distintas: morango e limão; e cola, morango e baunilha.
A venda destes produtos foi suspensa depois da Agência Espanhola de Segurança Alimentar e Nutrição (AESAN) ter emitido um alerta, devido à possibilidade dos mesmos conterem "pedaços de madeira na sua composição".
"No entanto, estes produtos apenas foram comercializados pela ALDI Espanha, não havendo, por isso, motivo de alarme para os clientes da ALDI Portugal", garante a marca.
Na mesma nota, a empresa garante ter procedido à retirada de venda destes gelados e que está a apelar aos clientes que tenham adquirido qualquer uma das variedades dos mesmos que procedam à sua devolução, que será devidamente reembolsada.
Para além do ALDI, também o Lidl e o Mercadona foram visados por este alerta da AESAN e estão a incentivar à devolução de produtos identificados por poderem conter pequenos pedaços de madeira na sua composição. São eles os gelados Gelatelli 7x75 Eclipse, do Lidl, e Espiral 7x75, do Mercadona.
À semelhança do que foi feito pela ALDI Portugal, também o Lidl Portugal veio já garantir, em nota de imprensa, que o gelado retirado de venda nos seus supermercados em Espanha, "por conter pedaços de madeira", não está à venda em Portugal e "não faz parte da oferta nas suas lojas nacionais".
Leia Também: Espanha. Aldi, Lidl e Mercadona retiram gelados do mercado