Sonatrach anuncia descoberta de uma nova reserva de petróleo

A empresa argelina de hidrocarbonetos Sonatrach anunciou hoje a descoberta de uma nova reserva de petróleo com uma estimativa entre 48 e 150 milhões de barris de petróleo bruto.

Notícia

© Lusa

Lusa
24/08/2022 17:06 ‧ 24/08/2022 por Lusa

Economia

Petróleo

"Esta descoberta ocorre 28 anos desde a última realizada naquela região de Sebaa em 1994", no centro-oeste do país, explicou a Sonatrach em comunicado.

A descoberta foi localizada a seis quilómetros do centro de processamento de Hassi Illatou, na província de Adrar, a segunda maior região da Argélia.

A empresa avaliou a descoberta como "muito encorajadora para continuar a atividade de exploração de hidrocarbonetos líquidos na região de Sebaa para garantir o abastecimento da refinaria de Adrar".

A estatal de hidrocarbonetos anunciou em julho outras três novas descobertas de gás e petróleo no sul do país do Magrebe, uma delas em associação com a gigante italiana Eni.

Leia Também: Ainda decorre ancoragem de plataforma para exportação de gás do Rovuma

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas