Gasolina mais barata, gasóleo inalterado: Veja onde é que custam menos
Se quer poupar ao abastecer o seu automóvel, consulte os postos mais económicos perto de si - neste artigo explicamos-lhe como o pode fazer.
© iStock
Economia Combustíveis
No início desta semana, a gasolina simples 95 deverá ficar ligeiramente mais barata - cerca de meio cêntimo -, ao passo que o gasóleo simples deverá manter-se, tal como o Notícias ao Minuto noticiou na sexta-feira.
No site Preços dos Combustíveis Online pode consultar quais são os postos de abastecimento mais económicos no seu município e, deste modo, poupar alguns cêntimos no momento de abastecer.
Para o efeito, deve aceder a este link e selecionar, logo em cima, a opção 'filtrar por município' e depois clicar no respetivo distrito na lista que será apresentada. De seguida deverá selecionar o município que pretende consultar e, ainda, o tipo de combustível.
Tendo por base os preços médios de domingo, estes são os locais onde o preço do gasóleo simples e da gasolina simples 95 custam menos:
Os postos de abastecimento mais económicos© Reprodução do site da DGEG
A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em novembro terminou, na sexta-feira, no mercado de futuros de Londres com uma subida de 4,14%, voltando a ultrapassar o patamar dos 90 dólares.
Depois da queda do preço nas últimas sessões, que não se registava desde o inicio do ano, motivada pelos receios de uma desaceleração global da procura, o Brent voltou a subir e regressou a um patamar acima dos 90 dólares por barril.
A partir de outubro, sublinhe-se, as faturas de gasolina e gasóleo têm de passar, obrigatoriamente a conter, a menção da diferença entre o valor do ISP que seria cobrado sem o desconto bem como o valor deste imposto cobrado na transação.
O Governo decidiu que vai manter até ao final este ano uma redução da taxa do ISP equivalente à que resultaria da aplicação de uma taxa de IVA de 13% (em vez de 23%) sobre os combustíveis.
Leia Também: Fatura dos combustíveis vai passar a indicar desconto do ISP
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com