A IKEA Portugal alertou, esta sexta-feira, que está a circular uma campanha fraudulenta na rede social Facebook que utiliza o nome da gigante do mobiliário sueca e é sobre uma alegada oferta de artigos. Por se tratar de uma fraude, a IKEA aconselha que os utilizadores não cliquem no link.
"A IKEA Portugal informa que está a circular uma comunicação no Facebook que usa a nossa imagem com referência a uma campanha de aniversário e, consequente, oferta de artigos IKEA", diz a marca numa publicação na mesma rede social. "Trata-se de uma campanha fraudulenta que pretende obter os dados pessoais do utilizador e sem qualquer ligação à IKEA", acrescenta.
Por este motivo, a gigante do mobiliário recomenda que os utilizadores não cliquem no link que está associado à mensagem: "Pedimos a todas as pessoas impactadas por esta publicação para, por favor, não clicarem no link".
O grupo sueco acrescenta ainda que "todas as comunicações IKEA são efetuadas nos nossos canais oficiais", o que significa que só essas devem ser relacionadas com a marca.
Leia Também: Se não resiste aos bolinhos de canela da Ikea, vai adorar esta receita