A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e a secretária de Estado da Administração Pública, Inês Ramires, reúnem-se na sexta-feira, dia 14 de outubro, com os sindicatos representativos dos trabalhadores da Administração Pública.
Numa nota de agenda enviada às redações, a tutela adianta que vai reunir-se com a Frente Comum, com o STE e com a Fesap às 10h00, 11h00 e 12h00, respetivamente.
As reuniões acontecem na Presidência do Conselho de Ministros e "serão prestadas declarações no final das reuniões", diz a tutela.
Na semana passada, recorde-se, o Governo propôs um aumento do valor do subsídio de refeição na Função Pública, dos atuais 4,77 euros para 5,20 euros por dia.
O Governo propôs aos sindicatos da administração pública aumentos salariais entre 8% e 2%, com garantia de um mínimo de cerca de 52 euros por ano até 2026, disse a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.
O aumento anual mínimo para a função pública será equivalente a uma mudança de nível remuneratório (cerca de 52 euros), variando entre 8% para a remuneração mais baixa da tabela, que é de 705 euros, e 2% para os rendimentos a partir de 2.570,82 euros.
Leia Também: Wall Street inicia sessão em baixa acentuada após números da inflação