A IKEA Portugal anunciou, esta quinta-feira, que vai investir 65 milhões de euros no desenvolvimento do negócio e das pessoas, estando previstas, entre outras medidas, renovações e ampliações nos edifícios de Alfragide e de Loures.
"A transformação logística do negócio da IKEA, crucial neste crescimento, passa por renovações e ampliações nos edifícios de Alfragide e de Loures, com a criação e melhoria de áreas de apoio de processos logísticos e ao e-commerce, mas também pela abertura de novos pontos de contacto físicos, com a abertura de novos Estúdios de Planificação", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Atualmente, lembra a marca, "existem seis espaços destes em Sintra, Cascais, Seixal, Leiria, Coimbra e Setúbal e o objetivo da IKEA é levá-los a outras zonas do país nos próximos anos".
A IKEA acredita que "este desempenho só foi possível graças a todos os seus colaboradores, que continuam a mostrar todos os dias uma forte liderança, empenho e empreendedorismo", pelo que a "ambição será continuar a investir no aumento de emprego e em criar melhores condições de trabalho, nomeadamente com aumentos salariais, aumento de horas contratadas, bónus e prémios".
Segundo os dados divulgados, "as vendas da IKEA Portugal crescem acima do grupo Ingka a nível internacional (+5,6% para 39,5 mil milhões de euros), abrindo a possibilidade a maiores investimentos no desenvolvimento do negócio e nas pessoas, tornando a IKEA numa empresa cada vez mais omnicanal e oferecendo melhores condições e benefícios para os colaboradores da mesma".
Leia Também: Benfica dá indicações sobre a venda de bilhetes para o jogo da Taça