A IKEA Portugal anunciou, esta sexta-feira, que vai associar-se ao esforço global de poupança de energia, implementando algumas medidas que incluem desligar a iluminação comercial exterior das suas lojas, após o encerramento.
"A partir deste fim de semana, após o encerramento será reduzido o horário de iluminação comercial exterior e interior, como os totens de sinalização, fachadas e montras", pode ler-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
Além disso, serão feitos "ajustes de temperatura em algumas zonas dos edifícios, afinando os set points dos sistemas de climatização".
"Durante o inverno será ainda reforçada a visibilidade dos produtos e soluções que permitem aos clientes uma maior poupança de energia em suas casas", pode ler-se.
De acordo com a IKEA, "cerca de 20% da energia elétrica consumida nos edifícios provém dos mais de 11 mil painéis fotovoltaicos instalados nas coberturas das lojas de Alfragide, Loulé, Loures e Matosinhos, e a energia da rede é 100% renovável, assegurada pela compra de certificados de origem".
Leia Também: Sines lidera consórcio para transição digital de transportes e logística