A Emma – The Sleep Company planeia contratar cerca de 200 novos colaboradores em Portugal até ao final de 2024, "o que fará de Lisboa o maior hub de talento da empresa em todo o mundo, superando Frankfurt", de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Portugal tem um mercado cheio de perfis empreendedores e ao longo do último ano e meio constatámos que podemos encontrar com facilidade grandes talentos em todas as áreas, desde Operações, passando por IT até ao Marketing. Além de uma quantidade impressionante de talento local, Lisboa é uma cidade atrativa para relocalização de recursos: por exemplo, é mais fácil para nós contratar talentos que falam sueco aqui em Lisboa, porque consideram uma cidade fantástica para viver", explicou Dennis Schmoltzi, cofundador e CEO da empresa alemã, citado na mesma nota.
A empresa registou receitas anuais de 595 milhões de euros até ao terceiro trimestre, um aumento de 36% em relação ao período homólogo.
Lisboa tornar-se-á assim o maior hub de talento da empresa alemã, que também conta com escritórios em Frankfurt, Manila, Cidade do México, Xangai e Bucareste.
"Estamos muito perto de conseguir um acordo para termos um novo escritório em Lisboa, que será em breve o nosso maior hub de talento a nível global. Queremos um espaço que nos possibilite continuar a crescer e dar as melhores condições de trabalho a todos os Emmies. Contamos ser 350 em Lisboa até final de 2023 e cerca de 450 até final de 2024", revelou Schmoltzi.
Leia Também: A última foto de Robbie Coltrane antes da morte... ao lado de Emma Watson