A fábrica da Tupperware em Portugal, em Constância, no distrito de Santarém, está a preparar a saída de vários funcionários, devido à quebra do número de vendas. A empresa, que é uma das principais empregadoras da região, desenvolve atividade há 40 anos.
Em setembro, mais de 100 trabalhadores temporários foram dispensados e agora, muitos dos mais de 200 efetivos correm o mesmo risco, de acordo com a SIC Notícias.
Em declarações ao mesmo canal de televisão, o presidente da Câmara de Constância, Sérgio Oliveira, disse que já estão a ser feitos contactos com o IEFP, no sentido de orientar os funcionários que vão sair da empresa.
"O IEFP está em contacto com a Câmara, com vista a orientar os trabalhadores que entretanto vão para o desemprego e a Câmara disponibilizou-se a arranjar um espaço no concelho para que o IEFP pudesse dar um acompanhamento mais próximo às pessoas", disse o autarca.
"Há famílias inteiras que trabalham lá", acrescentou Sérgio Oliveira.
Ao que indica a SIC Notícias, a empresa está a levar a cabo um processo de rescisão amigável com trabalhadores do quadro. Até ao momento, saíram oito trabalhadores, mas o processo será avaliado semanalmente.
"As indicações que temos é que a empresa não vai fechar", rematou o presidente da Câmara.
Leia Também: "Vai ser pior que 2022". Marcelo diz que 2023 será "um ano muito difícil"