O mau tempo que se fez sentir nos últimos dias em Portugal levou a um aumento de 175% da procura por serviços de reparação de telhados, de acordo com dados da APP Fixando, divulgados esta quarta-feira.
"As chuvas intensas dos últimos dias levaram a um aumento de 175% na procura por serviços de reparação de telhados entre 8 e 13 de dezembro, face à semana anterior, revela a APP Fixando, com vazamentos e danos causados pela água a serem a principal causa para estes pedidos", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
Lisboa foi um dos distritos mais afetados pelo mau tempo e, como tal, só nesse local registaram-se 47 pedidos desde quinta-feira, "todos para conserto de dados causados pela chuva intensa que se tem feito sentir na capital".
"Zonas de vazamento nos telhados ou danos causados pela água são responsáveis por 59% dos pedidos recebidos pela Fixando, seguindo-se rachas ou danos no telhado (22%) e ainda fim do tempo de vida dos telhados (15%). Lisboa foi o distrito que registou mais pedidos por reparações de telhados (33%), seguido por Setúbal (12%) e pelo Porto (10%)", pode ler-se.
Segundo a plataforma, que liga clientes a especialistas em vários serviços, "apesar da elevada procura, os profissionais desta área estão a conseguir dar rápida resposta a cerca de 70% dos pedidos recebidos".
Leia Também: Lisboa ativa plano de contingência para acolhimento de sem-abrigo