"A concretização do referido acordo compreendeu a venda de cerca de 300 'sites' móveis, podendo ascender a um perímetro total de até cerca de 350 'sites' móveis, representando um pagamento de cerca de 163 milhões de euros (dos quais cerca de 118 milhões de euros foram recebidos a 30 de setembro de 2022 e os restantes cerca 45 milhões de euros na presente data)", refere a operadora de telecomunicações, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Este pagamento "é adicional aos cerca de 375 milhões de euros recebidos em 2020 pela venda da NOS Towering", adianta a NOS.
O impacto "esperado, após impostos, no 'cash flow' operacional da NOS, após 2026, resultante da venda da NOS Towering em 2020 e da transação agora executada, é de cerca de 25 milhões de euros".
O acordo celebrado "com a Cellnex inclui ainda um conjunto de adicional de 'sites' móveis a serem transferidos até 2026, representando o fortalecimento da parceria estratégica de longo prazo estabelecida com a Cellnex em 2020", conclui a NOS.
Leia Também: CMVM alerta para e-mails fraudulentos que solicitam pagamentos indevidos