As seguradoras estimam pagar indemnizações no valor de 18,6 milhões de euros por causa das inundações na Área Metropolitana de Lisboa e no distrito de Faro, de acordo com dados divulgados esta quinta-feira pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS).
"De acordo com os dados provisórios recolhidos pela Associação Portuguesa de Seguradores, através de inquérito realizado junto das empresas de seguros, suas associadas, as seguradoras receberam, até ao momento, 7.737 participações de sinistros, pelas quais estimam pagar indemnizações no valor de mais de 18,6 milhões de euros relativas, exclusivamente, às inundações ocorridas na Área Metropolitana de Lisboa, entre os dias 7 e 16 de dezembro", pode ler-se num comunicado enviado às redações.
Os dados revelam ainda que "Lisboa foi o concelho com mais sinistros participados e com o valor mais alto de indemnizações pagas e provisionadas".
"Ainda em termos de número de sinistros participados, seguiram-se os concelhos de Oeiras e Sintra. Loures e Oeiras foram os distritos onde se registaram, a seguir a Lisboa, os maiores valores de indemnizações pagas e provisionadas", pode ler-se.
Os principais prejuízos reportados dizem respeito a seguros de multirriscos, tanto de habitação (45%) como de comércio e indústria (37%), bem como a seguro automóvel (15%).
Leia Também: BdP. Consulta pública de reforço de informação do Comparador de Comissões