Para o diretor-geral adjunto da Lisboa Feiras Congressos e Eventos, Pedro Braga, esta adesão à BTL 2023 é "um claro sinal do entusiasmo do setor por um novo ano, em que o turismo volta a ser celebrado sem restrições" e em que se espera que a BTL ultrapasse os números de 2022 tanto em número de expositores como de visitantes.
Entre os objetivos da edição deste ano da BTL está o reforço da diversidade nas diferentes áreas da oferta nacional, com a aposta a centrar-se ainda na oferta turística LGBTI+, segmento cuja procura tem vindo a crescer em Portugal, segundo adianta a mesma informação.
Outra das apostas é o 'hosted buyers' internacionais, um programa que visa apoiar a vinda de compradores internacionais com interesse específico no destino Portugal e que conta em 2023 com a presença de 26 mercados de origem e com cerca de 125 'hosted buyers'.
Em destaque estará ainda a Bolsa de Formação e Empregabilidade da BTL que tem por objetivo dinamizar o mercado de trabalho no setor, aproximando os empregadores e os candidatos, e procura contribuir para mitigar o problema de falta de mão de obra qualificada no setor do turismo.
Leia Também: Douro é Cidade Europeia do Vinho em 2023 e tem iniciativas programadas