Às 14h50 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones e o índice tecnológico Nasdaq registavam uma ligeira variação positiva de 0,01% e estavam em 32.858,41 pontos e 11,530,25 pontos, respetivamente.
O índice alargado S&P 500, considerado o mais representativo do mercado, seguia com uma variação negativa de 0,02% para 3.985,27 pontos.
Na sessão anterior, a bolsa nova-iorquina fechou em baixa, com os três índices a registarem perdas acima de 1%, após o presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell, ter sugerido, no Senado, que as taxas de juro podem subir acima do previsto e permanecer altas durante mais tempo.
Depois de várias subidas mais agressivas das taxas de juro para conter a inflação, a Fed abrandou o ritmo e, na reunião mais recente, no início de fevereiro, decidiu um aumento de 25 pontos base.
Mas a situação pode mudar, advertiu Powell. "Se os dados indicarem, na sua totalidade, que se justifica um ajustamento mais rápido, estaremos preparados para acelerar o ritmo de subida das taxas de juro", sustentou.
Leia Também: Portugal defendeu tarifa regulada na energia junto de Bruxelas