Yi, de 65 anos, vai continuar no cargo, numa altura em que o país anunciou a criação de uma agência reguladora do setor financeiro chinês para "reforçar a vigilância" sobre a atividade.
A APN aprovou também a continuação de Liu Kun como ministro das Finanças e Wang Wentao como ministro de Comércio, quando o Governo chinês procura revitalizar a economia do país, cujo crescimento no ano passado foi apenas de 3%, num dos desempenhos mais fracos em décadas.
Zheng Shanjie, próximo do Presidente chinês, Xi Jinping, foi nomeado diretor da Comissão de Desenvolvimento e Reforma, órgão de planeamento económico máximo do país.
Os mais de 2.900 deputados da ANP designaram como vice-primeros-ministros Ding Xuexiang, He Lifeng, Zhang Guoqing y Liu Guozhong.
Li Shangfu, Wang Xiaohong, Wu Zhenglong, Shen Yiqin e Qin Gang foram nomeados Conselheiros de Estado, responsáveis pelo desenvolvimento dos princípios e das políticas promovidas pelo Partido Comunista da China (PCC) no executivo.
Desta maneira, la ANP concluiu a remodelação do Governo, depois da eleição, no sábado, do novo primeiro-ministro, Li Qiang.
Xi, secretário-geral PCC, consolidou o poder, na sexta-feira, com a reeleição para um terceiro mandato presidencial de cinco anos, inédito entre os antecessores.
Leia Também: Equipa de governação nomeada por legislativo chinês unida por laços a Xi