Já foram entregues mais de meio milhão de declarações de IRS até ao final do segundo dia oficial da campanha de entrega da declaração deste imposto, que arrancou no dia 1 de abril e vai prolongar-se até ao final de junho.
De acordo com as estatísticas do Portal das Finanças, até às 1h16 desta segunda-feira, dia 3 de abril, foram submetidas 581.113 declarações de IRS, 493.465 da fase 1 e 87.648 da fase 2.
A campanha de IRS relativa aos rendimentos auferidos em 2022 começou no sábado e vai prolongar-se, independentemente da categoria de rendimentos, até ao dia 30 de junho.
De acordo com o Ministério das Finanças, "neste período decorrerá a confirmação da declaração automática do IRS por parte dos contribuintes que estejam abrangidos pelo IRS Automático, sendo também o prazo legal para que ocorra a entrega da declaração Modelo 3 do IRS por via manual".
Declarações de IRS submetidas© Reprodução do Portal das Finanças
Em comunicado enviado às redações, a tutela sublinhou ainda que "encontram-se disponíveis no Portal das Finanças vários folhetos informativos relativos à campanha de IRS, nomeadamente sobre os principais prazos a considerar em 2022, que os contribuintes poderão consultar".
Leia Também: Entrega do IRS arranca hoje. Tudo o que deve saber em cinco pontos