O Metropolitano de Lisboa anunciou, esta quarta-feira, que terá "interrupções temporárias" até julho na circulação das linhas Amarela e Verde para integração dos viadutos do Campo Grande.
"No âmbito do plano de expansão da rede do Metropolitano de Lisboa para o prolongamento das linhas Amarela e Verde Rato/Cais do Sodré estão previstos ocorrer, nos próximos três meses, trabalhos da Especialidade de Estabilidade, relacionados com a integração dos viadutos em construção, que determinam alguns constrangimentos na circulação dos comboios em parte dessas duas linhas", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Durante este período, explica a empresa, "o Metropolitano de Lisboa vai efetuar um conjunto de intervenções que permitirão a integração dos dois novos viadutos construídos no Campo Grande com os viadutos já existentes. Concluídas estas intervenções, será retomada a normal circulação nas linhas Amarela e Verde no dia 8 de julho de 2023".
O Metro explica que a "concretização destes trabalhos, pela sua natureza e complexidade, não é compatível com a circulação, em segurança, dos comboios e o funcionamento do serviço de transporte, obrigando à realização de um conjunto de interrupções de circulação temporárias e em partes das linhas Amarela e Verde".
"Para mitigar os impactos causados durante estes períodos o Metropolitano de Lisboa, aumentará a oferta de comboios na linha Verde, reduzindo assim o tempo de espera nesta linha, articulando com outros operadores de transporte o reforço das suas carreiras", acrescenta.
Eis o plano (e calendário) das interrupções:
Será retomada a normal circulação nas linhas Amarela e Verde no dia 8 de julho de 2023© Metro de Lisboa
Leia Também: Circulação na linha Azul do Metro de Lisboa retomada às 06h30