Um estudo da Klarna, plataforma de compras e pagamentos a nível global, revelou esta terça-feira que 36% dos portugueses acredita que a sua situação financeira será melhor daqui a um ano.
De acordo com o estudo 'Money Management Pulse', que analisa os hábitos financeiros de consumidores de 17 países europeus durante o primeiro trimestre deste ano, incluindo Portugal, os consumidores que estão menos otimistas em relação ao futuro da sua situação financeira são a Polónia (38%), França (32%) e Áustria (28%).
O estudo "indica que a maioria dos consumidores encontra-se mais positiva relativamente ao futuro das suas finanças pessoais, com a Geração Z a mostrar-se, globalmente, mais otimista que as restantes", segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
"Portugal segue esta tendência geracional, com os inquiridos Gen Z a mostrarem-se mais positivos (67%) vs 35% dos Baby Boomers portugueses que acredita que a sua situação financeira vai estar pior daqui a um ano. O relatório revela ainda que existe um elevado interesse pelo tema das finanças pessoais, no entanto, é a geração Millenial que expressa um maior interesse, o que se relaciona com a sua interação frequente com serviços financeiros", pode ainda ler-se.
O estudo permitiu também saber que 52% dos consumidores em Portugal prefere usar o cartão de pagamento físico, numa altura em que se vive numa sociedade cada vez mais digitalizada.
Leia Também: Reedição do Circuito das Beiras vai ter livro comemorativo dos 120 anos