Estas linhas de crédito da Caixa Geral de Depósitos (CGD) terão uma garantia entre 50% e 80% do Fundo Europeu de Investimento (FEI) e têm um prazo máximo de 12 anos.
Os projetos a financiar serão das áreas de sustentabilidade, inovação, economia social, setor criativo, educação e talento, competitividade e microcrédito.
"As linhas de crédito multissetoriais irão apoiar o investimento que contribuirá para a transformação energética das pequenas e médias empresas em termos de sustentabilidade ambiental, bem como a adoção ou renovação da tecnologia digital, permitindo os necessários ganhos de escala", refere a CGD em comunicado.
Estas linhas apoiarão também atividade das instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e entidades públicas com objetivos sociais.
A linha de microcrédito destina-se a pessoas que pretendam criar ou desenvolver uma microempresa, diz a CGD no comunicado.
O FEI integra o Grupo Banco Europeu de Investimento (instituição de financiamento da União Europeia cujo capital é detido pelos Estados-Membros).
Leia Também: Mais de 58 mil crianças com vaga gratuita em creche em abril